Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pastoral Familiar de Floresta - Encontro de preparação para o matrimônio...



Queridos Amigos..

A Pastoral Familiar de Floresta realizou com a benção de Deus e a doação de muitos casais e do Sacerdote, uma preparação para o matrimônio em nossa Paróquia Nossa Senhora do Rosário, nos dias 17/18 de Setembro de 2011.

Dez casais estiveram reunidos por dois dias, na Obra de Assistência Social Papa João XXIII escutando, refletindo e colocando nas mãos de Deus sua decisão de amor diante do sacramento do matrimônio.

Que possamos unir nossas orações para que a decisão pelo sacramento do matrimônio seja uma decisão tomada no amor de Deus.

Contamos com a oração de cada um, para que novas famílias sejam formadas e estruturadas no amor de Jesus.

Obrigada pelas orações e que Deus os abençoe...

Pastoral Familiar de Floresta.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MISSÃO JOVEM – GRUPO DE ORAÇÃO SÃO MIGUEL ARCANJO

“Por causa da tua palavra, lançaremos as redes.” (Lc 5, 5)

Nos dias 10 e 11 de Setembro, foi realizada em nossa comunidade a missão jovem, podemos perceber como foi incrível essa experiência para nós. Tivemos uma participação muito importante de Missionários da Arquidiocese de Maringá vindos de Grupos co-irmãos e principalmente de toda comunidade que contribuiu de uma forma significativa, fazendo com que todo o projeto a ser realizado acontecesse e tivesse um bom resultado.

Antes de sair em missão os jovens tiveram uma manhã de formação.

Seguido de um momento forte de oração individual, onde os jovens missionários refletiram sobre os seguimentos de Jesus (Lc 5, 5).

A tarde foi dado início as visitas domiciliares onde percebemos o amor e carinho nos quais eramos acolhidos. Isso nos motivou a seguir essa missão anunciando a todos a mensagem do Amor de Deus.

Você que deseja ouvir essa mensagem, ou até mesmo que ouviu e quer participar conosco, estamos todos os domingos as 20hr na Igreja Matriz com o Grupo de Oração, no quarto domingo de cada mês temos a Missa Jovem da Solidariedade, como gesto concreto a comunidade é convidada levar consigo 1Kg de alimento que será destinado a famílias menos favorecidas de nossa comunidade.

Em nome de todo o Grupo de Oração São Miguel Arcanjo agradecemos a toda comunidade que esteve conosco nestes dias. Que Deus abençoe a todos.
Mateus Girotto
Coordenador do Ministério de Comunicação Social
Grupo de Oração São Miguel Arcanjo