Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mulheres que inspiram...

Participação de Wanda Pille no quadro "Mulheres que Inspiram" patrocinado pela Natura e apresentado no Programa Hoje em Dia da Emissora Record. Fase classificatória entre vaŕios projetos a nivel nacional, Wanda Pille inscreveu o Projeto "Cidadania Empreendedora - Agentes Jovens" realizado no Município de Floresta - PR, promovido pelas parcerias entre Rede de Turismo Regional - Retur, Prefeitura Municipal de Floresta e Obra de Assistência Social Papa João XXIII. Vamos torcer para que Wanda Pille e o projeto Cidadania Empreendedora alce vôos mais altos. Que Deus abençoe a todos que realizaram e participaram deste projeto.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Gazeta do Povo publica reportagem sobre Ir. Anete Giordani...

"A caridade como meio de transformação social" é tema de reportagem sobre Irmã Anete Giordani, que desenvolve projetos para melhorar a vida de uma comunidade de Curitiba assolada pela falta de segurança.

Irmã Anete Giordani faz parte do grupo de onze Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus que celebram Jubileu de Prata (25 Anos) de Profissão Religiosa, no dia 21 de Janeiro de 2012, em Curitiba - PR.

A reportagem sobre Irmã Anete e seu trabalho pode ser lida no Portal do Jornal Gazeta do Povo, pelo link abaixo:


Fonte: Jornal Gazeta do Povo

domingo, 15 de janeiro de 2012

GRUPO DE ORAÇÃO SÃO MIGUEL ARCANJO


O GRUPO DE ORAÇÃO SÃO MIGUEL ARCANJO realizou no dia 15 de janeiro de 2012, um Retiro de Silêncio, na Obra de Assistência Social Papa João XXIII.

O retiro é um momento de saída para refletir sobre nós mesmos, a nossa condição de vida.

Como estou vivendo? Quais são as minhas motivações? Como estou agindo? Comportando-me no meio da sociedade?

Quais são as minhas contribuições? O que estou oferecendo para a minha comunidade, o meu bairro, onde as pessoas possam viver mais felizes?

O retiro é um momento que saímos do barulho, do mundo agitado para ficarmos a sós com Deus. 

Trata-se de um momento de intensa e profunda intimidade com Deus. É um espaço de oração, meditação através da palavra de Deus, dos textos sagrados. Deus quer nos falar, mas no barulho é muito difícil ouvir a voz de Deus, em meio a tantas correrias, precisamos do silêncio. 

“É quando eu me desligo do mundo, quando eu fecho a minha boca, e paro para escutar a Deus, é que eu percebo como Deus fala a todo o momento comigo e eu não percebo, por causa da correria do meu dia a dia, percebo que Deus é tão simples que fala através das pequenas coisas, como o andar de uma formiga ou o cair de uma folha”.

 Grupo de Oração São Miguel Arcanjo, se realiza todos os Domingos às 19h30min, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, com o terço Mariano.

Jaqueline Paes


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Alegria de criar Artesanato

No dia 12 de janeiro a Obra de Assistência Social Papa João XXIII, acolheu em suas dependências, alguns membros do Clube de Mães, do Colégio Sagrado Coração de Jesus de  Nova Esperança.

Momento de alegria partilha de conhecimento e ARTES.

Foram confeccionados Arquinhos de cabelo, chaveiros de flor de fuxico...

 e decorações de bolsas.

Sejam sempre bem vindas!


Severn Cullis-Suzuki, a menina que calou o mundo por 6 min...

Severn Cullis-Suziki

Para ver e refletir.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Projeto Cidadania Empreendedora - no "Hoje em Dia" - TV Record

Dia da gravação da matéria para a Record.

O Projeto Cidadania Empreendedora - Agentes Jovens, que aconteceu no decorrer de 2011, no Município de Floresta - PR, será tema para entrevista no Programa Hoje em Dia, na TV Record, sendo que a data foi alterada para o dia 30 de Janeiro de 2012.

Fruto das parcerias entre Prefeitura Municipal de Floresta, Conselho do Turismo, Obra Assistencial Papa João XXIII e Rede de Turismo Regional – RETUR, o Projeto de Cidadania Empreendedora pelo Turismo tem como objetivo proporcionar conhecimentos e cultura empreendedora aos jovens, a partir dos aspectos locais referentes à: Geografia, História, Cultura, Meio Ambiente, Turismo Rural e Religioso, Agroindústria, Artesanato, Gastronomia, Turismo local , através do fortalecimento das Festas e Eventos do Município. Este projeto, com foco no desenvolvimento local, está sobre a coordenação operacional de Edson Amieiro, Diretor do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Wanda Pille
(Retur)

Maiores detalhes (textos, fotos e videos), navegue em nosso blog...

Agenda do Mês de Janeiro de 2012

Agenda do Mês de Janeiro de 2012.