Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

INÍCIO DO ANO CATEQUÉTICO


É com grande alegria que iniciamos mais um ano catequético. Por isso queremos louvar a Deus por essa linda oportunidade de trabalhar por sua obra.

Neste ultimo domingo (26/02), reuniram-se todos os catequistas de nossa paroquia para que juntos pudéssemos aprender um pouco sobre o trabalho que realizamos em prol da edificação do reino de Deus.

Foi uma linda manha! Antes de tudo quero agradecer de todo o coração as simples palavras de nossa Coordenadora Arquidiocesana que esteve nos assessorando, palavras simples mais que adentraram em nosso coração a fim de ser postas em pratica.

Como louvamos a Deus por este ano catequético que se iniciou em nossa paroquia, peçamos a ele que não seja apenas mais um ano, e sim ano de edificações, de formação de cristãos capazes de fazer o bem e levar a Jesus em seus corações.

Minha alegria de estar trabalhando nesta pastoral ao lado de ótimas pessoas não pode ser expressa em palavras e sim no carinho com que desejo trabalhar ao lado delas, as quais formam a equipe de catequistas da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. 
Mateus Girotto.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Construção do Parque Infantil coberto na Obra...

Graças as parcerias com o Secretariado de Bréscia - Itália, e com o Centro Universitário de Maringá – CESUMAR, está sendo construído o Parquinho Infantil coberto nas instalações da Obra.

Agradecemos imensamente a todos os parceiros que tornaram possível a execução deste projeto que se encontra em andamento, permitindo-nos apoiar crianças e adolescentes diversificando as atividades de contra-turno escolar.

Ambientes de Sustentabilidade

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII, elaborou o Projeto: “AMBIENTES DA SUSTENTABILIDADE”, encaminhou para o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) e enviou também ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), o projeto foi contemplado nas duas instâncias.

Objetivando criar espaços para promover a valorização da flora, paisagem, diversão, cuidados com o planeta e  exploração sustentável  dos recursos hídricos, o projeto procura também cumprir o importante papel de desenvolver o compromisso das Crianças e Adolescentes na preservação do meio ambiente, no âmbito humano e social. 

A execução deste projeto foi possível graças a contribuição do Secretariado de Bréscia, Itália ao investir no conserto do Poço Artesiano.


O mesmo, fornecerá água para a Instituição.

Incluindo água para irrigação da horta, 

pomar,

jardinagem e bosque.



Agradecemos imensamente a todos os parceiros que estão tornando possível a execução deste projeto que se encontra em andamento visando apoiar crianças e adolescentes que são o futuro e esperança de um país sustentável. 


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Volta às Aulas na Obra...

É com grande alegria que a Obra de Assistência Social Papa João XXIII, reinicia suas atividades acolhendo as crianças e adolescentes de 06 a 16 anos no Contra Turno Escolar.

É a volta ao convívio com colegas e amigos que se foram construindo no decorrer dos anos ou que ainda se vão construir.

A Obra recupera o som alegre dos passos nos corredores, as conversas animadas, e em suas paredes pode-se perceber as trocas das histórias vividas nas férias. Então, o silêncio de um período de recesso se transforma no burburinho feliz de pessoas que se encontram ou se reencontram.

Sejam todos bem-vindos.