Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

segunda-feira, 19 de março de 2012

Turismo Regional no Programa Conexão

Recebemos autorização para postar este video
Em entrevista concedida ao programa Conexão (Canal 31 TV Terceiro Milênio) apresentado pelo jornalista Silvio Rocha, Edson Amieiro - Secretário de Agricultura do Município de Floresta PR, fala sobre sua trajetória nos assuntos relativos ao Turismo, e especificamente sobre o Projeto "Cidadania Empreendedora - Agentes Jovens", desenvolvido em parceria com a Obra de Assistência Social Papa João XXlll , Prefeitura Municipal de Floresta e Rede de Turismo Regional - Retur.

Recebemos autorização para postar este video
A Obra de Assistência Social Papa João XXIII agradece a todos os parceiros deste projeto, pessoas e entidades, e estamos no aguardo de novas orientações para darmos continuidade, evidenciando que nossa região é rica em recursos ambientais e humanos, apenas aguardando a oportunidade para serem manejados. Que Deus nos guie com seu olhar, inspirando-nos para alcançarmos o progresso almejado por todos. Amém.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Projetos em execução na Obra...

Objetivando a transparência em nossas ações, postamos este vídeo para mostrar à comunidade que os recursos oriundos do FDS/ARAS - FNS/CNBB/CÁRITAS BRASILEIRA - Secretariado de Bréscia (Itália) e Cesumar, referentes aos projetos atualmente em execução na Obra, estão sendo investidos com muita responsabilidade e visão de futuro. Agradecemos a todas entidades envolvidas e a comunidade em geral por permitir-nos proporcionar as crianças e adolescentes que frequentam a entidade, um ambiente mais saudável e acolhedor.
Que Deus abençoe a todos.




Reunião da Catequese na Obra...


Neste dia 13 de março realizamos uma reunião para discutirmos alguns assuntos referentes a catequese. Nesta oportunidade foi colocada a nova didática que aplicaremos nos encontros de catequese, assim como os assuntos que trataremos nesta quaresma.

Realizamos uma discussão sobre a CF 2012, onde tivemos uma base para os nossos encontros de catequese com nossos catequizandos.

Agendamos algumas datas para retiros e reuniões para o mês de abril.

Estamos felizes com a união e colaboração de toda comunidade e dos catequistas. Que Deus nos abençoe nesta caminhada!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Projeto Capoeira na Obra...

Recebemos autorização do Programa JShow
Foi realizado no mês de Dezembro de 2011, a cerimônia de graduação e troca de cordas do Grupo de Capoeira coordenado por Mestre Chupim. O treinamento foi realizado no decorrer do ano nas dependências da Obra de Assistência Social Papa João XXIII.

Esta semana, Mestre Chupim deu continuidade ao projeto inicialmente acolhendo o grupo, e expondo a importância da disciplina, regras e métodos a serem praticados pelas crianças e adolescentes da Obra no decorrer das atividades. Seja bem-vindo prezado Mestre para mais esta jornada, e que Deus abençoe a todos que participam deste projeto.



segunda-feira, 12 de março de 2012

Clélia Merloni


“Os pequeninos, os órfãos, jovens, idosos, sem lar, junto a madre querida acharam onde ficar. Seu coração tão bonito tornou-se casa canção. E este amor o buscava junto a Jesus na oração”.

É neste clima de alegria que as crianças, adolescentes, professores, irmãs e colaboradores prestaram suas homenagens com carinho e gratidão a esta grande mulher: Clélia Merloni, que tornou possível com a força e convicção gerar um impacto positivo na vida de tantos pequeninos, jovens e idosos.

Neste dia 10 de março de 2012, celebramos o 151° anos de nascimento da fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus: Clélia Merloni e por este motivo a comunidade da Obra de Assistência Social Papa João XXIII se uniu a todas as Irmãs do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, para festejar este grande dia.

Sempre há pessoas no mundo que lutam para atingir os objetivos, buscam apenas o bem-estar daqueles que mais precisam, que todos os dias dão tudo de si  mesma, sem esperar  nada em troca. Assim foi Clélia Merloni, a quem queremos imitar e continuar fazendo sempre o melhor!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Aulas de Espanhol


As crianças e adolescentes da Obra de Assistência Social Papa João XXIII, estão tendo a oportunidade de ter aulas de espanhol, contribuindo no desenvolvimento multicultural. Notamos a importância do idioma já que é uma das línguas mais faladas no mundo.

Contando com o apoio da Estudante do Curso de Administração de Empresas, da Colômbia, Vanessa Arboleda que está prestando serviços a esta Instituição por meio da Associação Internacional de Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais AIESEC.

As aulas em sua maioria são lúdicas, utilizando a metodologia de aprender jogando, na qual permite um aprendizado mais rápido e participativo.

Percebemos o interesse, por parte dos estudantes, em aprender e conhecer não só um idioma espanhol, mais também outras culturas, graças ao trabalho desenvolvido pelos acadêmicos de diferentes países que fazem estágios nesta Instituição.