Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

quarta-feira, 30 de maio de 2012

DIA DO DESAFIO

Você se mexe e o mundo mexe junto!

Todos os anos, na última quarta-feira do mês de maio, é realizado O DIA DO DESAFIO e os alunos da Obra de Assistência Social Papa João XXIII,  através da aula de capoeira ministrado pelo Mestre Chupim, participaram deste desafio fazendo um bom alongamento e diversas atividades físicas.


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Arrecadação de alimentos da Expoingá


A Obra de Assistência Social Papa João XXIII, agradece a doação de alimentos que recebeu do PROVOPAR de Maringá, por ocasião da 40ª Expoingá, que teve os portões abertos para comemorar os 65 anos da cidade.

No dia 14 de maio, os organizadores do evento (Provopar, prefeitura e Sociedade Rural de Maringá) solicitaram um quilo de alimento para contribuir com entidades cadastradas no Provopar.
Foram beneficiadas com os alimentos cerca de 80 instituições entre entidades assistenciais, Igrejas e associações de bairros.

Gestão 2010 - 2012 (parte 1)














Gestão 2010 - 2012 (parte 2)





















Gestão 2010 -2012 (parte3)