Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FESTA DA LEITOA GRELHADA


Obrigada pela participação na Festa da Leitoa Grelhada, da Obra de Assistência Social Papa João XXIII, no dia 09 de dezembro.

Agradecemos pela sua doação e serviço gratuito, pois seu simples gesto de amor contribui muito para o futuro das crianças e adolescentes atendidos.

Um forte abraço dos Educandos, Comissão da festa, Diretoria da Obra, Irmãs  e colaboradores,  ficamos muito felizes  em contar com seu apoio cada vez que vem prestigiar esta Instituição.

Que Deus abençoe hoje e sempre e ilumine seu caminho!

Feliz Natal e próspero Ano Novo.

Ir. Elizângela e Diretoria.









domingo, 9 de dezembro de 2012

Confraternização de Natal na Obra


Encerrando as atividades deste ano na Obra, será realizada no dia 11/12, uma confraternização de Natal no recinto da entidade. Em nome da Direção, Irmãs, funcionaŕias e colaboradores da Obra, desejamos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, e que Deus derrame muitas bençãos em suas vidas. Amém.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Articuladores e adolescentes juntos no FLAP!



No último encontro deste ano do FLAP de Maringá, tivemos um excelente momento avaliação e planejamento da caminhada dos grupos de pós-crisma.

O Erlei conduziu o encontro, onde adolescentes e articuladores estiveram juntos apontando as alegrias e conquistas deste ano e também as dificuldades enfrentadas e os desafios para o próximo ano. Sem dúvidas o FLAP ajudou muito na formação dos nossos adolescentes e articuladores e isto já está repercutindo nos grupos de pós-crisma nas paróquias, pois  muitos grupos  já estão sendo formados com a ajuda dos participantes do FLAP.

O s integrantes do FLAP também se comprometeram a colaborar, no próximo ano, com a formação de novas pessoas e estimular a participação de outras pessoas de suas paróquias, a fim de darmos continuidade à Formação de Lideranças Adolescentes do Pós-Crisma.

Obrigado a todos os que estiveram conosco neste ano através do FLAP!

Acompanhe fotos do encontro.