Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Celebração do Jubileu de Ouro da Paróquia Nossa Senhora do Rosário

No dia 12 de Dezembro de 2010, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Floresta - PR, celebrou o Jubileu de Ouro. Cinquenta anos de história brevemente relatadas no vídeo documentário elaborado por membros da comunidade.

Este video é a 1a. parte. Narrado por Dom Jaime Luiz Coelho, primeiro Bispo da Arquidiocese de Maringá - PR, Retratam os pioneiros que firmaram os primeiros passos da história de nossa paróquia.

Este video é a 2a. parte. Narrado pelo paroquiano Francisco Carlos de Marchi, retrata um pouco mais da caminhada dos párocos, colaboradores e leigos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Floresta - PR.

Este video é a 3a. parte. Apresenta os depoimentos do párocos, que se encontram ativos, que passaram por nossa paróquia.

Este video é a 4a. parte. Apresenta os depoimentos dos paroquianos membros de comunidades e grupos diversos, que retratam algumas lembranças dos párocos que por aqui passaram, suas obras e palavras que ressoaram em nossa paróquia.

Este video é a 5a. parte. Apresenta alguns casos e causos que fizeram parte da história de nossa paróquia.


Este video é a 6a. parte. Apresentam paroquianos que seguiram a missão religiosa, frutos da terra que orgulham nossa paróquia

Este video é a 7a. parte. Apresenta o Hino Jubilar composto pelo Prof. José Diel da Silva, e arranjo musical de Silvana Facio. Hino que veio a abrilhantar esta data festiva de nossa paróquia.

Este video é a 8a. parte. Apresenta as perspectivas da nova geração que se faz presente e ativa em nossa paróquia.

Este video é a 9a. e última parte. Apresenta as mensagens alusivas ao Jubileu por aqueles celebraram e dirigiram os rumos da nossa paróquia. A todos, nossa eterna gratidão.

Nota: O DVD do Jubileu de Ouro da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Floresta - PR, pode ser adquirido junto à Secretaria da Obra. Fone (44) 3236-1231 ou email: oaspfloresta@gmail.com , pela contribuição simbólica de R$ 10,00 + frete de postagem via correio. Toda renda obtida pela venda deste DVD será revertida em benefício da Obra de Assistência Social Papa João XXIII de Floresta - PR.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Prestação de Contas - Dez /2010

Tendo em vista a transparência na Direção da Obra, segue abaixo a Prestação de Contas de Dez/2010.