Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

sábado, 17 de agosto de 2013

BAZAR BENEFICENTE

A Obra Assistencial Papa João XXIII, de Floresta, realiza um bazar beneficente, neste fim de semana - sábado e domingo, a partir das 08h até às 17h, as mercadorias foram doadas pela Receita Federal.....PARTICIPEM!!!!!!







segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Comemoração Dia do Estudante


A comemoração do dia do estudante em nossa Obra foi um dia especial para os alunos. 
Tiveram atividades tais como:
Pescaria,



Dança, 



Corrida com ovo,




entre outros... 




Ocorreu nos períodos matutinos e vespertinos. Os alunos foram presenteados e demonstrara satisfação em receber esse carinho da equipe.


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

JMJ Rio 2013

JMJ Rio 2013. Dom Edmar Peron e Ir. Ivani Rovasoli enviaram um caloroso abraço a todos os Florestenses.

JMJ Rio 2013

As palavras são pobres demais para expressar o que realmente sentimos! Mas, utilizarei delas para tentar expressar o que foi esta maravilhosa experiência. Rio de Janeiro, palco das maiores festas de fim de ano, foi sede de uma experiência de fé, marcada pela oração e cantos na areia de Copacabana.



Ouvir as palavras do Santo Padre, o Papa Francisco, desafiando-nos a irmos às ruas, “sem medo”, para fortalecer a Igreja e disseminar a fé, como Discípulos Missionários, que ouviram a voz do Bom 
Pastor, que nos chamou pelo nome, vêm nos confirmar a expectativa e compromisso na participação da JMJ Rio 2013. 

Objetivando encontrar Jesus Cristo, o Santo Padre, o Papa Francisco, e milhões de jovens do mundo inteiro, partilhando a mesma fé, a fim de alimentar a chama do Amor Fraterno que arde em cada coração. 

Atender ao apelo do Papa: “Bote fé, Bote Esperança, Bote Amor que sua vida terá mais sabor”. Apelando-nos a voltarmos à espiritualidade, renegando as obsessões materiais e mostrando a Bíblia como caminho para a Jornada Espiritual de cada um. Como não mencionar a experiência forte, vivenciada na sexta-feira, no momento da Via Sacra, quando o Papa nos desafia: “Você é o que lava as mãos, se faz de distraído e olha para o lado... Jesus o olha agora e diz: quer me ajudar a carregar a cruz?” E ainda falava ao nosso coração como um Pai: o que você está deixando na cruz de Cristo? O que você está levando da cruz de Cristo? São questões que calaram no mais profundo do coração. 

Como não citar a Caminhada, a Vigília e a Missa de Envio celebrada pelo Pontífice. Momentos de bênçãos e graças que jamais esqueceremos. 

Mais uma vez obrigada ao povo carioca, que nos acolheu com tanto carinho, ao Instituto e Comunidade de Floresta, que nos proporcionou esta magnífica experiência. Com a Graça de Deus, queremos atender ao pedido do Santo Padre, em permanecermos unidas a ele na oração alimentando a esperança de encontrá-lo novamente em 2017, aqui no Brasil.
Ir. Elizângela Rosa Martins