Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

segunda-feira, 21 de abril de 2008

O que acontece na Obra...

As crianças e adolescentes da Obra de Assistência Social Papa João XXIII realizam várias atividades de contra-turno escolar, entre elas:

Reforço escolar...


Inclusão digital...

Reflexão e oração...


Artesanato (Decoração de caixas)...

Capoeira ...

Desenho livre...

Alimentação...

Futebol...

Artesanato (Bordado Vagonite).

Dia de Passeio...


Que alegria poder se divertir e gastar
as energias!

domingo, 20 de abril de 2008

O que você sabe sobre a Obra?

A Obra de Assistência Social Papa João XXII é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 26 de Abril de 1967 pelo Padre Luigi Antonio Martinelli. 


( Padre Antonio Luigi Martinelli ministrando o Batismo - Floresta PR)

 Desde sua fundação desenvolve ações de assistência social, educação e promoção humana com a população do Município de Floresta, mantendo as mais variadas atividades com crianças, adolescentes, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, nossos investimentos e projetos são dirigidos prioritariamente às crianças e adolescentes em situação de risco social, famílias e pessoas portadoras de deficiência.Como todas as demais entidades sociais, mantemos nossos projetos e atividades graças às doações da comunidade, aos eventos beneficentes, aos convênios e às parcerias com entidades públicas e privadas.
Para este ano de 2008, além da manutenção da Unidade onde temos 120 crianças e adolescentes atendidos em regime de contra- turno escolar recebendo acompanhamento social e psicológico, nas tarefas escolares, oportunidade de inclusão digital, atividades de cultura, artes visuais, esporte, capoeira, teatro, dança, música, e educação ambiental. Temos também 08 funcionários, dos quais apenas 03 são educadores. O grande desafio para o ano de 2008 é: executar a reforma do espaço físico, que desde a sua fundação ainda não passou por uma reforma. Dentro dos parâmetros legais, sanitários e de acessibilidade, temos muito que avançar.

 (Padre Antonio Martinelli durante a Celebração eucarística - Floresta - PR)

Um pouco de história...

O complexo da Obra de Assistência Social Papa João XXIII foi contruído graças à ajuda dos amigos italianos da cidade de Brescia. Através dos assinantes da Revista "MAMMA". Padre Antonio Martinelli foi um dos co-fundadores deste Secretariado de Obras Missionárias que tinha por objetivo oferecer apoio financeiro às missões onde trabalhavam os padres provindos da região Brescia ou outras localidades da Itália.
A Obra de Assistência Social Papa João XXIII por mais de 25 anos acolheu crianças órfas ou com outras dificuldades. Padre Antonio Martinelli se dedicou com grande zelo para que não faltasse nada às crianças, desde as necessidades básicas, bem como a educação religiosa e formação humana, de modo que pudessem ingressar na sociedade de maneira saudável e serena.