Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

domingo, 20 de abril de 2008

O que você sabe sobre a Obra?

A Obra de Assistência Social Papa João XXII é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 26 de Abril de 1967 pelo Padre Luigi Antonio Martinelli. 


( Padre Antonio Luigi Martinelli ministrando o Batismo - Floresta PR)

 Desde sua fundação desenvolve ações de assistência social, educação e promoção humana com a população do Município de Floresta, mantendo as mais variadas atividades com crianças, adolescentes, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, nossos investimentos e projetos são dirigidos prioritariamente às crianças e adolescentes em situação de risco social, famílias e pessoas portadoras de deficiência.Como todas as demais entidades sociais, mantemos nossos projetos e atividades graças às doações da comunidade, aos eventos beneficentes, aos convênios e às parcerias com entidades públicas e privadas.
Para este ano de 2008, além da manutenção da Unidade onde temos 120 crianças e adolescentes atendidos em regime de contra- turno escolar recebendo acompanhamento social e psicológico, nas tarefas escolares, oportunidade de inclusão digital, atividades de cultura, artes visuais, esporte, capoeira, teatro, dança, música, e educação ambiental. Temos também 08 funcionários, dos quais apenas 03 são educadores. O grande desafio para o ano de 2008 é: executar a reforma do espaço físico, que desde a sua fundação ainda não passou por uma reforma. Dentro dos parâmetros legais, sanitários e de acessibilidade, temos muito que avançar.

 (Padre Antonio Martinelli durante a Celebração eucarística - Floresta - PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário