Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Entronizações são realizadas em famílias de Goioerê


Por ocasião do ano celebrativo do Jubileu de Prata de Ir. Mª Aparecida de Carvalho, na comunidade paroquial de sua família: Paróquia Cristo Redentor, Diocese de Campo Mourão em Goioerê - PR, aconteceram 64 entronizações do Coração de Jesus nas famílias, de 16 a 19 de junho, mês dedicado ao seu Sagrado Coração, procurando ser fiéis aos apelos de nossa amada Fundadora, Clélia Merloni de torná-Lo conhecido e amado por todos e concretizando nos corações a 9ª Promessa revelada por Ele à Santa Margarida: “Abençoarei os lares onde for exposta e honrada a imagem do Meu Sagrado Coração”.

Atuaram nesta missão: Ir. Ilza Ravazzoli, Ir. Elisabete Comparin, Ir. Maria Dolores, o casal do GFASC, Edson e Roseli e as Postulantes. Iniciamos com a presença da comunidade, explicando o significado da Entronização e os compromissos que a família assume com esta sublime presença em seu lar.

No sábado à noite, participamos da Celebração Eucarística jubilar, juntamente com a Ir. Aparecida e seus familiares. Finalizamos a missão no domingo, com a Santa Missa, coroando assim, estes dias de bênçãos e graças do Coração de Jesus derramadas nos corações que o acolheram em suas casas.

,Foram dias de bênçãos para as famílias que acolheram esta graça e para nós que fomos calorosamente acolhidas por aquela comunidade. As experiências partilhadas nos enriquecem espiritualmente e nos abrem horizontes para o zelo na propagação do Amor do Coração de Jesus a este mundo sedento de paz.

Obrigada Senhor, por esta significativa oportunidade de “Levar um raio da Ternura do seu Coração” àqueles que abriram as portas de suas casas e de seus corações para acolhê-Lo.

Fonte: Ir. Mª Dolores Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário