Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CONSTRUÇÃO DE UMA ÁREA AMBIENTAL


A Obra de Assistência Social Papa João XXIII, elaborou o Projeto CONSTRUÇÃO DE UMA ÁREA AMBIENTAL e encaminhou para o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS), da Arquidiocese de Maringá, onde foi contemplado por meio do Conselho Gestor, juntamente com treze projetos de outras Entidades de  Maringá e Região.
Todos os projetos apoiados têm afinidade com os Objetivos da Campanha da Fraternidade de 2011, cujo tema é: Fraternidade e a vida no Planeta e o lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22).
Os projetos foram inspirados na Campanha da Fraternidade, onde se expressa concretamente, através da oferta e doação em espécie, na Coleta da Solidariedade. Representa  o gesto concreto da fraternidade e partilha, realizado em âmbito nacional, nas comunidades cristãs, paróquias e dioceses.

Na comunidade de Floresta, a referida arrecadação ocorreu na Celebração Eucarística, de Domingo de Ramos, onde se iniciou a Procissão na Obra de Assistência Social Papa João XXIII, percorrendo as ruas da cidade, até sua culminância, na Igreja Matriz.

Os Projetos contemplados, referente à Coleta Nacional da Solidariedade no dia 17 de abril de 2011, no Domingo de Ramos foram:

O presente projeto contemplado pelo FAS, visa Projetar e Construir Ambientes da Sustentabilidade, nas instalações da Obra de Assistência Social Papa João XXIII, como um verdadeiro laboratório a céu aberto, voltado à mudança de comportamentos humanos, a partir da valorização da flora, paisagismo e canteiros de produção, integrados aos símbolos da fé. 
 

No dia 26 de Agosto, a Entidade recebeu a visita de Dom Anuar Battisti e Padre Bruno Elizeu Versari, que vieram com o objetivo de analisar os projetos existentes.

 Fonte: TV 3o. Milênio
Neste mesmo dia, no Salão Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Maringá, às 20h, foi realizada a entrega dos recursos às instituições contempladas.  Na ocasião, também foi realizada a prestação de contas de 2010, por meio do documentário, momento de mística e apresentação cultural do Grupo “Abaecatu” da Universidade Estadual de Maringá.

Agradecemos ao Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS), cuja gestão de recurso é realizada pelo Conselho Gestor, do qual a ARAS/Cáritas também faz parte e é a Instituição que realiza o repasse de verbas  e faz o acompanhamento dos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário