Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Graça é alcançada por intermédio de Clélia Merloni

Tivemos a oportunidade de conhecer a Juliana de Carvalho, de 7 anos de idade, na cidade de Goioerê-PR. É sobrinha de Ir. Mª Aparecida de Carvalho, Apóstola do Sagrado Coração de Jesus.


O caso da menina é considerado pela família um “milagre recebido da Serva de Deus, Madre Clélia Merloni”. Sua mãe, Vera Lúcia dos Reis de Carvalho, há alguns anos atrás, teve câncer de mama e, grávida, sem saber, fez 30 sessões de radioterapia. Quando os médicos constataram a gravidez sugeriram o aborto, alegando que o bebê, se nascesse, teria sérios problemas. O casal não consentiu e fizeram a novena à Serva de Deus, Clélia Merloni, pedindo a graça de ter uma criança sem as sequelas do tratamento com substâncias químicas.

A menina nasceu, é saudável e, por sinal, também inteligente. O milagre da vida aconteceu! Que o Senhor seja louvado por suas manifestações de amor! 

Visite o Portal Apóstolas e conheça mais sobre Madre Clélia Merloni, Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário