Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

domingo, 15 de janeiro de 2012

GRUPO DE ORAÇÃO SÃO MIGUEL ARCANJO


O GRUPO DE ORAÇÃO SÃO MIGUEL ARCANJO realizou no dia 15 de janeiro de 2012, um Retiro de Silêncio, na Obra de Assistência Social Papa João XXIII.

O retiro é um momento de saída para refletir sobre nós mesmos, a nossa condição de vida.

Como estou vivendo? Quais são as minhas motivações? Como estou agindo? Comportando-me no meio da sociedade?

Quais são as minhas contribuições? O que estou oferecendo para a minha comunidade, o meu bairro, onde as pessoas possam viver mais felizes?

O retiro é um momento que saímos do barulho, do mundo agitado para ficarmos a sós com Deus. 

Trata-se de um momento de intensa e profunda intimidade com Deus. É um espaço de oração, meditação através da palavra de Deus, dos textos sagrados. Deus quer nos falar, mas no barulho é muito difícil ouvir a voz de Deus, em meio a tantas correrias, precisamos do silêncio. 

“É quando eu me desligo do mundo, quando eu fecho a minha boca, e paro para escutar a Deus, é que eu percebo como Deus fala a todo o momento comigo e eu não percebo, por causa da correria do meu dia a dia, percebo que Deus é tão simples que fala através das pequenas coisas, como o andar de uma formiga ou o cair de uma folha”.

 Grupo de Oração São Miguel Arcanjo, se realiza todos os Domingos às 19h30min, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, com o terço Mariano.

Jaqueline Paes


Nenhum comentário:

Postar um comentário