Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ANIVERSÁRIO DE PE. ANTONIO LUIGI MARTINELLI É COMEMORADO

Com muita alegria e gratidão a Obra de Assistência Social Papa João XXIII, comemorou o 87°aniversário do Missionário Italiano, Padre. Antonio L. Martinelli.
Antonio Luigi Martinelli nasceu em Verolanuova, nas proximidades de Brescia ao Norte da Itália aos 23 de Maio de 1925.

Com a idade de 12 anos, Antonio sentiu o chamado à vida religiosa e decidiu ingressar no seminário dos padres Oblatos de São José, também chamados Josefinos, na cidade de Asti - Itália. 
Certo dia os seus superiores pediram para o jovem Antonio que na época tinha a idade de 25 anos, que ele dedicasse sua vida como missionário religioso em terras brasileiras, junto aos seminaristas menores. Antonio resistiu muito, pois, amava sua família, em modo especial sua mãe que naquele período se encontrava muito doente. 
 Então os padres pediram que ele fosse se aconselhar com um frei chamado Pio que tinha fama de santidade. 

Ao chegar ao confessionário para contar sua angústia, o santo Frei já se adiantou e lhe disse: _ “Antonio, não tenha medo de ir ao Brasil! Deus o está chamando lá e não se preocupe com sua mãe, ela não morrerá tão cedo”. 
(Realmente, sua mãe faleceu aos 90 anos).
Sem hesitar, Antonio partiu para o Brasil, decidido a cumprir a missão que Deus lhe havia confiado. Com a idade de 25 anos Antonio Luigi Martinelli chegou ao Brasil para trabalhar no Seminário Menor na cidade de Ourinhos – SP. 
Certo dia encontrou-se com o Bispo de Jacarezinho, Don Geraldo de Proença Sigaud que o convidou para trabalhar em sua Diocese como Sacerdote. 
Ao terminar os estudo de Filosofia e Teologia, finalmente Luigi Antonio Martinelli recebeu a ordenação Diaconal e Sacerdotal. 

Seu primeiro trabalho na Diocese de Jacarezinho, onde permaneceu alguns meses, porque logo após conheceu Dom Jaime Luiz Coelho que o enviou à Diocese de Maringá, estabelecendo-se em Floresta.
Dentre seus diversos trabalhos realizados no Município destacamos a Fundação da Obra de Assistência Social Papa João XXIII, no dia 03 de junho de 1966, com o lançamento da Pedra Fundamental. Durante anos abrigou e educou muitas crianças e adolescentes, aos quais, encaminhou e preparou para o ingresso na sociedade.

Agradeçamos a Deus, por todo bem que o Pe. Antonio Martinelli realizou no Município de Floresta e em nossa Paróquia, principalmente por ter dedicado sua vida inteira em favor dos mais necessitados, sobretudo crianças, adolescentes e idosos abandonados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário