Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Agradecimento


Meu intercâmbio resume-se em: crescer profissional, trabalhista e pessoalmente.

Um intercâmbio em onde senti que o que um dá é pouco para todo o que recebe ao ter experiências como conhecer outra cultura, outro idioma, pessoas especiais, entender o que é o mundo trabalhista, cumprir metas, fixar-se objetivos, adquirir conhecimento e, sobretudo, poder compartilhar com meninos que dão mais alegrias e lindos momentos do que se pode imaginar.

Da experiência vivida na Obra de Assistência Papa João XXIII, não só notei um crescimento enquanto profissional, mas também pessoal, já que fiz um trabalho social que é uma forma de contribuir com o desenvolvimento da sociedade e é uma maneira de atuar com sustentabilidade frente a ela, o qual além de contribuir com o desenvolvimento permite impactar positivamente a vida das pessoas que precisam de apoio, por meio de atividades que vão colaborar na carreira profissional.


Como membro de AIESEC, cujo fim é o impacto positivo da sociedade de maneira local ou internacional, e como estudante de Administração de Empresas da Universidade de Manizales, sinto que com cada trabalho realizado, a cada projeto empreendido, apoiei esta grande causa que tem uma ONG tão bonita de Brasil que pretende cuidar e dar apoio as crianças e adolescentes do município de Floresta.


Em minha posição pude perceber que o trabalho social vai mais além da ajuda e a caridade, pois para mim tem que ver com é fácil mudar o mundo e ser um agente de mudança, como impactar a vida de outras pessoas para que se unam com este tipo de causa, e isto consegui evidenciar com meu trabalho na AIESEC e a ONG Papa João XXIII.



Com esta experiência abriram-se novas visões e, sem dúvida, tem-se uma mudança, pois independente de onde se vai, a mudança de cultura é um desafio que não deixa de ser gratificante quando se olha para trás e vê o que conseguiu e aprendeu.
Obrigada AISEC Manizales (Colombia) e AISEC Maringá (Brasil) e Obra de Assistência Papa João XXIII por uma das  melhores experiências de minha vida.




Vanessa Arboleda Idarraga
Estudante de Administração de Empresas da Universidade de Manizales.(Colombia)
Nono semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário