Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mais de 10 entidades recebem donativos arrecadados durante a 40ª Expoingá

Com ‘chave de ouro’ a Sociedade Rural de Maringá fechou na manhã desta segunda-feira (05.06) as ações da 40ª Expoingá. Mais de oito mil itens, entre produtos de limpeza e higiene pessoal, agasalhos e cobertores foram repassados às entidades assistenciais. Os donativos foram arrecadados no dia 15 de maio, quando o acesso a Feira e ao show da Banda Anjos de Resgate foi trocado por doações desses produtos. 

A solenidade oficial de entrega aconteceu na Unidade Didática da Sociedade Rural de Maringá (SRM) e reuniu 12 representantes de entidades assistenciais para receber as doações. O repasse foi feito pela presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, juntamente com a sua diretoria, assim como pelo arcebispo de Maringá, Dom Anuar Batisti, representando a Arquidiocese de Maringá, parceira do evento realizado no dia 15.

“Nos utilizamos da Expoingá, para promover ações que contribuam com os mais necessitados. A Sociedade Rural de Maringá, além de defender os interesses do agronegócio está aberta para a comunidade e uma das prioridades da Feira é convidar a população de Maringá e região para a solidariedade. Fazemos dois dias de portões abertos, justamente, porque entendemos a nossa responsabilidade social”, destaca, Maria Iraclézia.

A presidente ainda acrescentou que só é possível contribuir com os menos favorecidos quando se tem parceiros que abraçam a causa, além do apoio da população que se faz solidária. “Quero agradecer em nome da diretoria da SRM todos que estiveram envolvidos nesta ação”. 

Dom Anuar também ressaltou a importância do ato. “São os pequenos gestos que fazem a diferença. O pouco que cada um doa é importante para quem recebe. A Expoingá é um evento que promove o despertar da solidariedade no povo”.

Para a vice-presidente do Projeto Vida Viva de Maringá, Dalti Ferreira Tortato, as pessoas carentes esperam ansiosas pelas doações. “A colaboração da população é o que ajuda milhares de pessoas a sobreviver. Precisamos de ações como esta para continuar na luta por melhores condições de vida”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário