Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CRESCER SAUDÁVEL





A Obra de Assistência Social Papa João XXIII, elaborou o Projeto: “CRESCER SAUDÁVEL” e encaminhou para o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS),  cujo projeto foi contemplado por meio do Conselho Gestor, da Cáritas Brasileira, juntamente com inúmeros projetos de outras Entidades do Brasil.


"Mais de 140 projetos já contam com o apoio do Fundo Nacional de Solidariedade.
Realizada na última quinta-feira, dia 27 de setembro, a terceira reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) aprovou mais 57 experiências de todo Brasil. Ao todo, 142 projetos sociais já contam com os recursos do fundo, sendo 37 aprovados na primeira reunião e 48 na segunda.

Confira o resultado da terceira reunião aqui

Resultado do gesto concreto da Campanha da Fraternidade (CF), promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o FNS 2012 apóia projetos sociais em todo país, cujos trabalhos estejam relacionados com o tema da Campanha da Fraternidade". (Thays Puzzi, assessora de Comunicação da Cáritas Brasileira / Secretariado Nacional)



Agradecemos ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), cuja gestão de recurso é realizada pela Cáritas Brasileira.



Que Deus abençoe todas as pessoas que contribuíram direta e indiretamente, viabilizando estes projetos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida de muitos brasileiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário