Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

FLAP - Setembro

No último domingo, 23, centenas de pessoas estiveram reunidas no Colégio Santo Inácio para mais uma etapa da Escola Catequética da Arquidiocese de Maringá. As diversas turmas, como de costume, partilharam experiências e também aprenderam coisas novas em relação ao modo de serem catequistas realmente evangelizadores.

E a turma do FLAP e dos articuladores do pós-crisma também estavam lá presentes. 

Para o FLAP, os adolescentes contaram com a presença do seminarista Marcelo Alves Ferreira, que ajudou-os a refletir sobre o Projeto Pessoal de Vida. 

E no grupo dos articuladores do pós-crisma, que refletiam sobre o modo de ser lider (auxiliados pelo Erlei), houve também a presença de dois jovens participantes do FLAP e também do pós-crisma da Paróquia São Judas Tadeu-Maringá (Douglas e Guilherme) para falar do projeto pós-crisma a partir da visão de quem foi crismado e está inserido no grupo. Veja as fotos do momento em que eles estiveram com os articuladores.








Nenhum comentário:

Postar um comentário