Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

domingo, 23 de outubro de 2011

AMBIENTES DA SUSTENTABILIDADE

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII, elaborou o Projeto: “AMBIENTES DA SUSTENTABILIDADE” e encaminhou para o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS),  cujo projeto foi contemplado por meio do Conselho Gestor, da Cáritas Brasileira, juntamente com inúmeros projetos de outras Entidades do Brasil.

Todos os projetos apoiados têm afinidade com os Objetivos da Campanha da Fraternidade 2011. Cujo tema é: fraternidade e a vida no Planeta e o lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22).

Estes projetos foram contemplados graças a Campanha da Fraternidade que se expressa concretamente pela oferta de doações em dinheiro na Coleta da Solidariedade. É um gesto concreto de fraternidade e partilha, feito em âmbito nacional em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses.

Em nossa Comunidade de Floresta, esta arrecadação aconteceu na Celebração Eucarística de Domingo de Ramos. O início da Procissão realizou-se na Obra de Assistência Social Papa João XXIII, percorreu as ruas de nossa cidade e culminou na Igreja Matriz.

 Os Projetos contemplados, por meio da 3ª. Reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Solidariedade - FNS 2011, referente à Coleta Nacional da Solidariedade no dia 17 de abril de 2011, no Domingo de Ramos foram:

Alguns dos projetos aprovados entre outros...
O presente projeto, que foi contemplado pelo FNS, visa Projetar e Construir Ambientes de Sustentabilidade, nas instalações da Obra de Assistência Social Papa João XXIII, como um verdadeiro laboratório a céu aberto voltado a mudança de comportamentos humanos a partir da valorização da flora, paisagismo e canteiros de produção integrados com símbolos da fé.

Agradecemos ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), cuja gestão de recurso é realizada pela Cáritas Brasileira.

Direção da Obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário