Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Turismo Religioso em Debate


Com a finalidade de colocar nossa região definitivamente na rota do Turismo Religioso, no dia 26/10/2011 em Maringá no horário das 13hs30 às 17hs tivemos uma reunião onde foi discutida a organização do Turismo Religioso, tendo como pólo a cidade de Maringá a pedido do Bispo Don Anuar.

O Turismo religioso, diferente de todos os outros segmentos de mercado do turismo, tem como motivação fundamental a fé. Está, portanto, ligado profundamente ao calendário e acontecimentos religiosos das localidades receptoras dos fluxos turísticos. É comum chamar-se peregrinação a cada viagem de turismo religioso.

Com a maioria de sua população formada por católicos, é comum no Brasil que as datas de maior peregrinação religiosa sejam as de feriados religiosos diretamente relacionados a essa Igreja.

O que motiva os turistas de cunho religioso é, principalmente, a necessidade de estar em locais onde a fé apresenta mais intensidade. Existem diferentes tipos de viagem com motivos religiosos, como a Romaria, na qual os romeiros vão aos destinos sagrados apenas para conhecer a religião e o local, a Peregrinação que consiste em cumprir promessas ou votos de divindade, e as viagens de Penitência ou de Reparação, onde o viajante busca se redimir.

Neste evento, os convidados apresentaram suas idéias a respeito das relações entre desenvolvimento, história e fé. Com a participação do publico foi feito o aprofundamento das questões da sustentabilidade e proposição de indicativos para Agenda de Metas em Parcerias. 

Os trabalhos foram realizados no Cesumar, no bloco 06 – auditório Joaquim Lauer, no horário das 13h30 às 17h00.

Entre os expositores foram convidados Padre Rogério Diesel – Santuário de Santa Rita de Cássia/Maringá, Prof. Alisson Bertão/Cesumar, Turismólogo Miguel Fernando/Acim e Prof. Jacó Gimennes-ICD/Retur.


Nós da Obra de Assistência Social Papa João XXIII, estaremos realizando uma PEREGRINAÇÃO AO SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA SALETTE, no Município de Manuel Ribas, na Barra Santa Salette, no dia 20 de novembro de 2011. Saída as 07h30min com retorno às 16h30min.

Nossa Senhora da Salete, Padroeira dos Agricultores:
Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário