Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Oração para alcançar graças por intercessão de Madre Clélia Merloni

150 anos do nascimento de Madre Clélia,

Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus - IASCJ

Pessoas existem, cuja marca maior é a iluminação.
Rodeiam-nos, cercam-nos com seu brilho e nem se dão conta da luz que irradiam.
Humildes são como estrelas cadentes que iluminam o céu em sua breve trajetória e desaparecem do mundo físico, deixando, porém, sua luminosidade refletida por milhares de anos luz.
Assim foi Clélia Merloni...
Carismática, abençoada por Deus, deu-nos testemunho vivo de sua imensa capacidade de amar.
Iluminada, viveu sempre sob o brilho de uma luz divina. Determinada, venceu todas as barreiras que surgiram em sua caminhada, na busca do amor total.
"DEUS SÓ" Essa foi a idéia-força, a lição de vida deixada por Clélia Merloni.
Desejava levar o amor do Sagrado Coração de Jesus a todos os lugares da terra
Madre Clélia apaixonou-se pelo imenso amor do Coração de Jesus, cujo culto era fortemente anunciado na Igreja de seu tempo e fez desse CORAÇÃO o rei e o centro de seu coração.
Sua vida e a de suas filhas se torna resposta de amor generoso, amando também por quem não ama e, como os Apóstolos, levando o Evangelho de Jesus a todos.

(Texto de Ir. Solange Thiengo -ASCJ)

Sobre Madre Clélia Merloni

Clélia Cleópatra Maria Merloni nasceu em Forli, Itália, em 10 de março de 1861. Ainda jovem, sentiu-se atraída para a vida religiosa. Iluminada pela fé, revestida de coragem e determinação, respondeu ao chamado divino, concretizando seu ideal. Com a graça e a força do carisma recebido funda o IASCJ no dia 30 de maio de 1894, em Viareggio, também na Itália.

Madre Clélia Merloni, viveu intensamente a mística e espiritualidade do amor ao Coração de Jesus. Junto ao Sacrário, passou as mais belas horas de sua vida. Seu anseio foi levar a ternura desse Coração a todos, especialmente aos pobres, oprimidos e infelizes. Distinguiu-se pela caridade, humildade, simplicidade, pureza e ilimitada confiança em Deus Só. Com a sua vida revelou que a caridade é a pérola mais preciosa do Instituto.

Deixou para cada Apóstola um patrimônio espiritual e a missão de ser, na Igreja: Apóstola do Amor, Apóstola Reparadora, Apóstola como os Apóstolos.

Aos 21 de novembro de 1930, entrou para a vida eterna, para o Coração de Jesus.

Madre Clélia vive na vida e na missão das Apóstolas espalhadas pelo mundo: Albânia, Argentina, Benin, Brasil, Chile, Estados Unidos, Itália, México, Moçambique, Paraguai, Suíça, Taiwan e Uruguai.

Está em andamento o seu Processo de Beatificação.

Oração para alcançar graças por intercessão de
Madre Clélia Merloni
Ó Santíssima Trindade, que vos comprazeis em exaltar os humildes de confundir os soberbos, dignai-Vos ouvir a minha prece, concedendo-me, por intercessão de Vossa fiel Serva Madre Clélia, a graça ... que ardentemente desejo.(reze três glória ao Pai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário