150 anos do nascimento de Madre Clélia,Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus - IASCJ |
Humildes são como estrelas cadentes que iluminam o céu em sua breve trajetória e desaparecem do mundo físico, deixando, porém, sua luminosidade refletida por milhares de anos luz.
Assim foi Clélia Merloni...
Carismática, abençoada por Deus, deu-nos testemunho vivo de sua imensa capacidade de amar.
Iluminada, viveu sempre sob o brilho de uma luz divina. Determinada, venceu todas as barreiras que surgiram em sua caminhada, na busca do amor total.
"DEUS SÓ" Essa foi a idéia-força, a lição de vida deixada por Clélia Merloni.
Desejava levar o amor do Sagrado Coração de Jesus a todos os lugares da terra
Madre Clélia apaixonou-se pelo imenso amor do Coração de Jesus, cujo culto era fortemente anunciado na Igreja de seu tempo e fez desse CORAÇÃO o rei e o centro de seu coração.
(Texto de Ir. Solange Thiengo -ASCJ)
Madre Clélia Merloni, viveu intensamente a mística e espiritualidade do amor ao Coração de Jesus. Junto ao Sacrário, passou as mais belas horas de sua vida. Seu anseio foi levar a ternura desse Coração a todos, especialmente aos pobres, oprimidos e infelizes. Distinguiu-se pela caridade, humildade, simplicidade, pureza e ilimitada confiança em Deus Só. Com a sua vida revelou que a caridade é a pérola mais preciosa do Instituto.
Deixou para cada Apóstola um patrimônio espiritual e a missão de ser, na Igreja: Apóstola do Amor, Apóstola Reparadora, Apóstola como os Apóstolos.
Aos 21 de novembro de 1930, entrou para a vida eterna, para o Coração de Jesus.
Madre Clélia vive na vida e na missão das Apóstolas espalhadas pelo mundo: Albânia, Argentina, Benin, Brasil, Chile, Estados Unidos, Itália, México, Moçambique, Paraguai, Suíça, Taiwan e Uruguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário