Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

domingo, 1 de maio de 2011

Beatificação de João Paulo II

*Fonte: TV Canção Nova
A Festa da Divina Misericórdia do ano 2011, no dia 1° de maio, foi a data escolhida para a beatificação de João Paulo II.
*Fonte: TV Canção Nova
 Karol Józef Wojtyla, que ao ser eleito Papa, adotou o nome de João Paulo II, nasceu em 18 de maio de 1920, na pequena cidade de Wadowice, ao sul da Polônia. Foi ordenado sacerdote católico em 1º de novembro de 1946 e em 28 de junho de 1967, foi ordenado cardeal pelo Papa Paulo VI. 


Após a morte do Papa João Paulo I, foi escolhido pelo conclave para se tornar o líder mundial da Igreja Católica. Em 16 de outubro de 1978 iniciou seu pontificado, o qual se tornaria o terceiro maior da história, ficando atrás somente da Santidade São Pedro e o Papa Pio IX.
Adotou o nome de João Paulo II em homenagem ao seu antecessor e rapidamente colocou-se do lado da paz e da concórdia internacional, com intervenções frequentes em defesa dos direitos humanos e das nações. Durante seu pontificado, visitou mais de 120 países e sabia falar 13 línguas.


Devido ao estado avançado da doença de Parkinson, o Papa João Paulo II faleceu em do dia 2 de abril de 2005.
O pontífice foi aclamado como um dos líderes mais influentes do Século XX. Em 1994 foi escolhido como “Homem do Ano” pela revista “Time”. A revista disse na ocasião: “As pessoas que o vêem – e são milhões sem dúvida – não o esquecem. Seu aspecto é capaz de produzir uma sensação eletrizante, que ninguém mais na terra pode igualar”.

Durante seu papado soube preparar a Igreja para a difícil caminhada do século XXI, enfrentou uma crise no catolicismo mergulhado em um Ocidente secularizado, onde o homem vive “como se Deus não existisse”. Mas com a força da fé e a eterna certeza da vitória de Cristo sobre o mal, ele soube enfrentar todos os desafios, propagando que a última palavra da História seria a vitória do bem. 


Mesmo os que não compartilham a fé católica perceberam nesse homem alguém que viveu para um ideal nobre e que se interessou não só pela religião, mas por todas as questões relativas à dignidade do ser humano. Ele soube integrar a fé com a história, Deus com o homem, sem oposição, traçando uma nova era espiritual do mundo, nos cinco Continentes. 

Seu sucessor, o pontífice Bento XVI, aprovou um decreto que atribui um milagre a João Paulo II, permitindo sua beatificação em tempo recorde, inferior aos cinco anos habitualmente necessários para iniciar o processo. 

 *Fonte: Rede Globo
 O milagre atribuído a Karol Wojtyla é a cura aparentemente inexplicável da freira francesa Marie Simon-Pierre, de 50 anos, que, desde 2001, sofria do Mal de Parkinson, a mesma doença que sofreu o primeiro papa polonês da história da Igreja Católica. Além desse, existem outros 251 supostos milagres ainda não comprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário