Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

terça-feira, 31 de maio de 2011

Jovem Agricultor Aprendiz...

Neste dia 31 de maio os jovens Aprendizes – J.A,  acompanhados da Instrutora, Patrícia Pimentel, iniciaram aulas práticas  visitando e iniciando suas atividades referente à horta, nas dependências da Obra de Assistência Social Papa João XXII.

Jovem Agricultor Aprendiz: É um programa voltado para o público jovem de 14 a 18 anos e que esteja interessado em aprender sobre o meio rural.

 O que este programa oferece?
Formação, necessária para que desenvolvam criatividade, habilidades práticas e possam desempenhar com eficiência suas atividades.
 Informação, necessária para que adquiram a vontade e a capacidade de corrigir suas ineficiências e erros que cometem nos seus lares, nas suas propriedades e no seu desenvolvimento pessoal.

Este programa nasceu pela  falta de oportunidades para jovens no meio rural, levando ao êxodo rural, falta de qualificação profissional no meio rural e a necessidade de valorização do agropecuário junto ao público jovem.

O número de participantes pode variar entre 15 a 25 alunos por turma; os participantes que tiverem o total de 80% de freqüência recebem, ao término, certificado de aprendizagem. O curso tem duração de 4 meses, duas vezes por semana no contra turno dos alunos.

A metodologia do curso são aulas diversificadas com dinâmicas, atividades lúdicas, vídeo, visitas técnicas, palestras, gincanas educativas, entre outros.

No município de Floresta está sendo realizado na casa da cultura com parceria da Prefeitura Municipal,  APMI , Sindicato Rural  e SENAR Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário