Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Encontro com o CPP e o Pe. Fricot...

Irmãos e Irmãs,

Paz e bem!

Nós tivemos no dia 13 de Maio, o segundo Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) deste ano.  Aproveitamos este encontro para fazer uma boa avaliação do andamento da paróquia. Todas as comunidades, Pastorais, Serviços e Movimentos contribuíram para fazer este trabalho. Agradecemos a colaboração e o empenho de cada liderança.

No geral, a partir de tudo que escutamos nas avaliações, a comunidade está bem. Mas precisamos somar as nossas forças para aperfeiçoar o bom andamento da nossa comunidade.

Ao término do encontro, fixamos algumas metas ou prioridades a serem realizadas até o próximo Conselho Paroquial de Pastoral, dia 28 de Agosto.

  1. A IMPLANTAÇÃO DA PASTORAL FAMILIAR - No dia 26 de Abril aconteceu uma reunião na Casa da Cultura para reflexão da importância e a implantação da mesma. Durante o Conselho Paroquial de Pastoral, no último dia 13, os presentes colocaram em destaque a importância da Pastoral Familiar. E, na oportunidade comunicamos a existência de uma pequena equipe, que está tentando fazer deste sonho, uma realidade. E que você também se sinta responsável por esta iniciativa da comunidade. Contamos com sua contribuição.
  2. FORTALECER E INCENTIVAR OS GRUPOS DE REFLEXÃO - Os participantes comentaram que o número de Grupos de Reflexão diminuiu bastante a participação das pessoas nos poucos grupos que existem deixa muito a desejar. Eles pedem que a paróquia tenha um olhar particular para os mesmos. Desta forma, o Conselho Paroquial de Pastoral decidiu investir mais força nos Grupos de Reflexão, entende-se  que cada grupo é um espaço de evangelização e partilha, representa uma grande riqueza na vida da comunidade.
  3. FORMAÇÃO - A última decisão do encontro foi a formação bíblica ou teológica, que deve acontecer no mês de Julho, na intenção de todas as lideranças. Os participantes ressaltaram a importância da formação e pedem que a paróquia organize com mais frequencia encontros de formação na comunidade. O próximo encontro de formação está previsto para o próximo mês de Julho. Desde já, a comunidade está convidada.
Cuidar desta paróquia é uma responsabilidade de todos nós!!! Faça a sua parte!

Pe. fricot Milien

Nenhum comentário:

Postar um comentário