Reportagem sobre a Obra

Sobre a Obra

Quem somos?

A Obra de Assistência Social Papa João XXIII é uma Associação Civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, prestadora de serviços à comunidade na área de Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Fundada em três de junho de 1966 pelo missionário da cidade Bréscia - Italia, Padre Antonio Luigi Martinelli (23/05/1925-14/02/1997).

Após a morte do Padre Antonio Luigi Martinelli, o trabalho passou a ser dirigido pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a Diretoria.

Missão

Oferecer formação integral às crianças e adolescentes, instruindo-os para conviver respeitosa e solidariamente, comprometidos com uma sociedade justa e fraterna.

Visão

Ser uma Instituição de qualidade, pautada em valores éticos, morais e espirituais, reconhecida local e regionalmente.

Valores

Solidariedade e cooperativismo; Desenvolvimento Sustentável; Cidadania e Valores Cristãos.

Projetos Desenvolvidos

Atividades Pedagógicas, Capoeira, Karatê, Arte e Artesanato, Música, Dança e Teatro, Esporte e Lazer, Informática e Cidadania, Oficina de Vida e Espiritualidade.

Alimentação saudável.

A Obra disponibiliza atendimento Psicológico, Pedagógico e Social.

A continuidade dos trabalhos que a Obra presta a Comunidade, necessita do seu apoio. Seja também um ASSOCIADO, CONTRIBUINTE e/ou PARTICIPATIVO, ajude na formação das crianças e adolescentes do município de Floresta.

(Forma de contribuição: Online ou Carnê, disponível na Secretaria da Entidade ).

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Homenagem ao Dia das Mães...

No ultimo dia 03, o Cras de Floresta em parceria com a Obra de Assistência Social Papa João XXIII realizou outro Encontro da Família Reunida em Prol da Vida Social e Emocional dos Filhos. Estes encontros tem como objetivo conscientizar os pais a participarem ativamente e com qualidade da vida de seus filhos. São encontros mensais realizados pela Psicóloga Gislaine Marutti Orsini.
Neste encontro em especial Comemoramos o Dia das Mães... as crianças que freqüentam a obra realizaram maravilhosas apresentações, onde podemos perceber que o amor de filho é o mais valioso dos presentes que uma mãe pode querer.
Com tantas demonstrações de carinho e amor enquanto psicóloga não poderia deixar de falar sobre SER MÃE, tentar demonstrar para aquelas mães que freqüentavam aquele local que ser mãe é uma tarefa árdua, porém, recompensadora. Percebi naquela noite preocupações por parte delas em relação a como ser verdadeiramente mãe, como que podemos educar nossos filhos de uma maneira saudável sem deixar de ser MÃE de verdade.
Agradeço de coração a todas as mães que estiveram presentes e entenderam como é lindo ouvir a palavra mãe e sentir-se verdadeiramente mãe. Um grande abraço e Feliz Dia das Mães.

Gislaine Marutti Orsini 
Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário